quinta-feira, 31 de maio de 2012

O inteligentão!

......A galera da academia não aprende mesmo! E estou me referindo as universidades. Esses dias vi uma coisa que me fez rir tanto que tive de olhar mais uma vez para ter certeza que não era delírio meu. Um metido a intelectual discutindo conceitos no facebook - até aí, tudo bem. Mas ele estava ensinando como é que se usa o facebook à partir de teses que estudou em muitos livros de história e em Nietzsche, inclusive. Ele estava vomitando academicismo em uma conversa que nem se quer foi chamado! Hoje em dia você está em constante risco de, caso usar o facebook para se comunicar com seus amigos ser abordado por alguém com toda uma pompa de "fodão do conhecimento".
...... Já imaginou você escrever no facebook de amigos: "Pessoal, depois da aula vamos tomar uma cerveja, ok?" e de repente surge - como que surgindo de um podium em meio a uma curtina de fumaças- um inteligentão e escreve um texto embaixo do seu convite: "Ei pessoal, não é por aí. De acordo com minhas pesquisas historiográficas e minhas expecializações super fodásticas que vocês nunca poderão chegar aos pés, a cerveja surgiu em tordo de 4.000 anos a.C. e se você tomar ela depois da aula assim, vai estar caindo em uma modinha da mídia contemporânea que utiliza de mecanismos psicanalíticos que foram baseados em Nietzsche e bláblábá, e veja bem o contexto...", já pensou isso? Pelo visto os conhecimentos nas universidades estão gerando babacas autamente convencidos que não encontram mais limites para vomitar suas teses. Vendo isso e em meio aos risos, fiquei pensando: putz, onde será que isso vai parar? No manicômio, talvez?
......Notadamente o pessoal que estava envolvido no comentário do facebook, um pouco constrangido pela intervenção ridícula do inteligentão prosseguiu sua conversa ignorando a criatura, que daí, notando que fora ignorado, começou a falar com um dos envolvidos para que assim surgisse a impressão de que ele não estava tão intrometido assim. O que tornou a situação mais ilária!
......Assim o sentido deste post no blog é muito simples: pessoal, deem um diploma para esse louco! Anexado no post tem uma foto sugestiva! E quem está na academia e pensa em fazer isso... faça! POR FAVOR FAÇA! Que hoje em dia anda difícil dar boas risadas. Eu, por exemplo, estou rindo até agora. Que ponto chega os intelectualóides... MAS POXA VIDA! hehehehe.

r.A. - tendo que presenciar cada coisa...

Nenhum comentário: