domingo, 17 de junho de 2012

Por onde anda, o que faz e como se sente r.A.?


......Uma noite, entre vinhos e cigarros, surgiu uma questão entre os amigos:_ o ciúme é normal? Está questão partiu de Murilo (da banda chapecoina The Sulky) e foi direcionada ao filósofo Flademir. Flademir acertou os óculos no rosto e disse “Não”. E não falou mais nada sobre o assunto. Murilo olhou para mim , não me veio resposta alguma sobre isso, por isso sorri e ele sorriu de volta. E mudamos de assunto. Não me recordo mais do que falamos, mas ontem fiquei pensando sobre isso.

......É claro que não sou do tipo que revela muitos detalhes pessoais sobre mim, apenas o necessário e em geral diretamente para meus amigos. Também é óbvio que sempre existem terceiros que, de uma maneira ou outra, encarnando a vizinha xereta – velha recalcada- adora procurar alguma coisa mais sobre sua vida. Com toda certeza, essa síndrome da vizinha xereta e recalcada faz vítimas justamente onde a própria vida tornou-se desinteressante e por isso, a vida do próximo é um prato cheio para se deglutir aos poucos, enquanto finge-se que escapa da desgraça pessoal. Bem, tai um princípio para entendermos um ciúme embutido de inveja – coisa perigosa, acredite! E existem aqueles que dizem odiar o programinha patético da rede globo “Big Brother”, é claro, é mania esquerdista criticar a globo e deleitar-se de gozo!

......Todo esquerdista revolucionário de fim de semana, xinga a globo! É uma espécie de código entre os caras que não são alienados (será que não são?). Criticar a mídia é necessário, tenho certeza disso. Mas o que me dói é quando isso se transforma em ponto ápice de algumas pessoas. Mas quando pergunto para esses que criticam a programação nas mídias que deveriam respeitar concessões abertas, democráticas, etc e tal, papinho que na verdade é simples, mas os sociólogos e historiadores gostam de fazer de conta que é complexo e por aí vai, quando pergunto o que eles colocariam no lugar, em geral eles colocam alguma coisa que se assemelha a eles! Juro para vocês! Eles começam dizendo: mais cultura e educação. Aí, ingenuamente eu retruco: seja mais objetivo e concreto, não gosto de utopias de academia. Daí dizem: algo assim, como eu. Hahahaha! É isso mesmo! Veja bem o discurso: “odeio UFC. É um esporte bárbaro” – já começou errado, UFC é um evento e não um esporte, atualiza o foco para criticar amigo! – “não tem regras” – como? Não tem regras? Qual é o conceito de regras que está usando? O seu? Os direitos humanos, é isso! Deve estar usando o cristianismo, talvez! Talvez seja este o argumento: “Marx não gostaria do UFC, é um esporte...” (esporte de novo, filho da puta?)... “capitalista” (e o teu livro do Marx e tua camiseta do Chê Guevara não é capitalista, né?). Pois bem, e no lugar, o que colocaríamos? “A minha banda, claro! Minha banda de rock progressivo” – não me recordo dos roqueiros progressistas errarem as escalas, mas tudo bem – “que critica esse sistema injusto...” e nessa altura o sujeito tem de dizer:_ onde é que tá indo r.A.? Fique e escute minha crítica, pô! E eu:_ Não dá. Na boa, não dá. Vou atravessar a rua para fazer a revolução, tá certo?  Minha revolução pessoal: Sair de perto de quem viaja na maionese! Agora na boa, na boa mesmo, sou um cara estranho que assistia t.v. senado! E QUE GOSTA DE HARRY POTTER. Hahahaha. E mesmo com este mau gosto admitido, não perderia dez segundos conversando com um intelectual! Costumo responsabilizar as pessoas pela vida que levam, na maioria das vezes – pelo menos quando ouço os chatos reclamando de barriga cheia. E se você assiste a globo, eu direi que você é um babaca, mas fora isso, podemos tomar uma cerveja juntos – desde que você não me venha com teorias do Hakim Bay. Nota: e depois eu é que sou idealista? Você acha mesmo que o filme Clube da Luta é uma possibilidade de revolução? Você é fanático seu bosta! Terrorismo poético para mim é conversa de madame. “Duas madames no salão de beleza. Uma se vira para a outra e diz:o que tu fez hoje? Resposta: pichei uma igreja! A outra: ah, e eu então... comprei uma máscara do V e fui na avenida paulista. Sério? E vai fazer luzes ou o que?”. Fique nu para simbolizar algo!- hahaha. O que os esquerdistas revolucionários que irão salvar o mundo – juram que vão – entendem por burguesia é algo tão ultrapassado que nem que apliquem toda a força de seus intelectos irá condizer com a realidade.

...... Mas voltando aos xeretas, descobri esses dias que tem gente lá do velho oeste que aposta todas suas moedas que estou mau aqui em São Paulo. Pois é.  Faz parte de seus movimentos críticos da sociedade a minha vida! Repito: FAZ PARTE DOS SEUS MOVIMENTOS CRÍTICOS DA SOCIEDADE A MINHA VIDA. Fantástico, não? Se eu disser que comprei um cortador de unha, irão dizer:_ é isso. Ele comprou um cortador de unha, esse capitalista, moralista, pseudo filósofo, cara de pau, filho da puta, caipira na cidade grande, medíocre, patético, gordo metido, idiota, etc. Olha, eu comprei um cortador de unha. Admito para vocês. E foi em um camelo da praça da Sé. Perto da catedral. Ali, subindo o cartório. Perto da editora Saraíva e da editora Unesp. Mas você não sabe onde é, porque você sempre morou nessa cidadezinha do interior onde progresso é tocar rock num barzinho e ver os caminhões da Sadia transportar suínos – não sou contra isso, mas se situem gente. Onde depois de duas semanas que fizeram uma marcha na av. paulista, contra a corrupção com uma parada no Mc’Donalds – revolucionário também gosta de big Mc.-, fizeram uma também para dizer: _olha, a gente também se mobiliza pela net, que nem na cidade grande... Ah meu Zeus do Olimpo... Cala a boca, gente! Se você tomar coca-cola, estará virando as costas para a America Latina. Mas se misturar com pinga, daí não!

......E o cortador, por Zeus, é o maior cortador de unha que comprei na minha vida! Tenho que sentar na sala e posicioná-lo no quarto para conseguir cortar a unha do dedo mindinho. E não moro no quintal do papaizinho, por isso pago aluguel! E dizem:_ Estão vendo? O r.A., traidor do movimento (qual deles? Traí tantos, aliás, todos!), aquele verme, aquele bosta, péssimo vocalista e guitarrista, o mais medíocre dos medíocres, que quando se deita um rato mija na boca dele, uma barata salta sobre sua enorme pança de égua, arauto do lixo, aidético, bicha, herege, e etc e tal, principalmente ignorante, ele se acha no direito de comprar um cortador de unhas!

......Pois é, para não satisfazer os delírios dos que sentem ciúme e inveja – não sei do que, mas sentem que dá até dó de ver-, e traindo minha própria posição de não revelar minha vida pessoal, vou lhes contar um pouco para que não necessitem delirar e me transformar em tema para vários textos – coisa que me lisonjeia, e Deus sabe o quanto sinto nojo de lisonjas. Primeiro, estou milionário! Sério. Estou milionário. O estado de São Paulo está me pagando meio milhão de dólares, digo EUROS, por mês. Para falar do Platão e do Aristóteles. Coisas que na verdade (abrindo as palmas das mãos em torno da boca para sussurrar...) “não sei”. Pois não me dediquei o suficiente nesses autores, e só antes descobri que foram filósofos – pesquisei no google. Aqui, sentados na sala da minha cobertura – é, não sabendo onde gastar o meu dinheiro, comprei uma cobertura de rico, de ricão mesmo!- estão na ordem da descrição: Silvio Santos, Gugu Liberato e Faustão; colegas de copo cara! Inclusive estão mandando um beijo para Chapecó – SC. Estão aqui para debater sobre como faremos para dominar as mídias e gerar mais massas alienadas, que no fundo, são nosso “ganhapão”. Daqui a pouco, vai chegar o Edir Macedo e alguns da família “Marinho”, pararam no caminho para pegar mais conhaque para misturar no café, e alguns charutos cubanos, para “potiarmos no café”. Também comprei sete Ferraris. O modelo, não sei. Comprei para abater no imposto de renda. Bato elas toda semana, daí compro outras. Uma parte do dinheiro eu doo para fundações que ajudam os pobres. Não revelarei os nomes para não dizerem por aí que estou me achando! Fora essa semana, na outra, irei para Chapecó no meu helicóptero particular. Sei que a viajem será longa, mas "nós ricões" gostamos de viver perigosamente. Só não vou de Ferrari porque sei bem da situação das estradas e tenho medo de levar uma multa em Chapecó. E é isso. Só não me visitem, porque agora que sou ricão, tenho nojo de pobres – e nem pensem em me pedir dinheiro emprestado, sou um rico esnobe e interpreto pedidos como fracasso.


......Outra coisa que vocês não sabem é que estou por trás de todas as marchas que vocês ouvem por aí. Só não fomos bem sucedidos – eu e meus cupinchas- na marcha da cocaína e da cerveja. Os grupos acabaram se misturando e trocando algumas ideias e não conseguimos mais organizá-los. Corriam muito rápido e em zigue-zague.

......Agora você(s) não precisa (m) mais se perguntar o que estou fazendo, como vou indo e como me sinto. Ah, esqueci de mencionar, estou gravido! Portanto mais respeito se me vir na rua. Não sou gordo.





r.A.
obs: se alguém não sabe o significado de "ironia" keep calm e ajeite o cabelinho.

Nenhum comentário: