terça-feira, 13 de setembro de 2011

Das coisas que sei que você precisa e eu não tenho...


.....As boas pessoas são anjos e anjos nascem mortos! Mas você, aparentemente, tem na sua cabeça um retrato de luz... um ideal de paz... uma alma perfeita. Toda vez que encontramos uma pessoa, seja na cama ou na praça, no coração ou no fígado, nos afastamos decididamente de toda glória... enrabamos o divino. E você não quer pagar o preço disso? Frases, frases, frases, palavras, palavras, palavras, e a humanidade com banca de psicóloga virgem que assina o ponto na missa todo domingo, até o fim. E o mundo continua menor que o seu nariz!

.....Não faz mal se você ensaia seu melhor sorriso e a melhor maneira de posicionar a barriga e os seios na frente do espelho... Te juro! É relativo à quantidade de gel que você passa no cabelo para que ele se torne aceitável ao cruzar todas as janelas e refletir nas vitrines da vida. Seria divertido se cortássemos todos os pedaços do corpo e pedíssemos para o cirurgião montar o quebra cabeça de tripas! Também não faz mal se você gasta horas para arrumar o cabelo e faz a maquiagem para dar o cu no fim da noite em um motelzinho de beira de estrada para um cara que só quer contar para os amigos o quanto você é inferior a uma puta. Mas a sua turma saberá onde ir no fim de semana. Mesmo que nada aconteça, estarão orgulhosos por terem sabido onde ir. Não esqueça de perguntar de mim lá no açougue, queridinha de Jesus! Sou o coração do cutelo, humor quadrado de cutelo. Calendário cagado de moscas.

.....Facilmente se esquece o que se tentava provar – Kurt que o diga- e é para isso que existem as agendas e jovens famílias. Com o tempo a gente perde tudo e termina sozinho olhando a parede do hospital. Mas o melhor traficante de pó da região não terá pressa em atendê-lo. Sempre será sua vez, é o que dizem. Mas no lado leste do fim de todos os tempos, você sempre poderá ser um artista pau mandado de um viadinho sem talento! Ou um amigo assombrado pelo fantasma que você criou do seu amigo.

E um dia

Quando você menos esperar

Numa manhã de sol gordinho

Sua mãe entrará para

As estatísticas da funerária sorriso – sua morte é nossa alegria!

Enquanto seu carro te espera na mecânica “Bata já!”

.....Eu sei que não sou legal. Que isso decorre do fato de odiar todos as pessoas legais. E quando saio antes do fim (e no fundo nunca estive lá, aprenda isso) alguém resmunga:_ “que tipinho”... Todavia tinha um sonho. Não foi fácil assistir esse sonho embarcar no trem. Toneladas de mesquinhez humana destilando um estilo de vida a lá Van Gogh me enganaram... Aliás, se Van Gogh ou Nietzsche estivessem vivos hoje, não conseguiriam expor uma tela ou escrever em um blog. Provável que nós o fizéssemos sofrer do mesmo e de outro jeito – pior. Enquanto isso Rimbaud e Bukowski não conseguiriam passar no mestrado em letras “inglês/frances”. Você percebeu que insisto em andar entre as jazidas deste cemitério de gigantes? Pois é.

.....Depois, o que não me tortura e deveria me torturar (?) é o caso de saber “das coisas que você precisa e eu não tenho”. Se houvesse algo em mim que valesse a pena, sentiria muito por não me torturar. Mas não sinto. (Por Deus, não sinto). “Eu sou o enfeite de um jardim que esqueceu de mim”. Das coisas que você precisa e eu não tenho, sou eu. E enquanto você lê isso, sinto no fundo em chamas de todas as minhas células que é tarde demais, tarde demais, tarde demais, tarde demais, tarde demais, tarde demais, tarde demais, tarde demais, tarde demais, tarde demais, tarde demais, tarde de mais, tarde e mais, mais tarde, mais tarde, mais tarde, mais tarde, tarde e tarde, mais e mais, a cada minuto, tarde demais, tarde demais no tardar do tarde demais que é, para falar mais uma vez de amor.

r.A.

Nenhum comentário: