terça-feira, 25 de novembro de 2008

VoNTaDe dE cHoRaR

Um sol fantasma brilha lá fora e eu apago no canto mais escuro do meu quarto...
Sem saber por onde começar a resolver meus problemas cotidianos...
Sem saber o que dizer se encontrar um amigo pela rua...

Um sol fantasma exibe sua beleza e exuberância.
Eu aqui, refletindo minha feiúra paras as paredes do meu quarto que nem meu é...
Levanto do chão onde estava encolhido e dou mais uma volta na chave da porta por precaução.
Penso em mim mesmo e sinto uma imensa vontade de chorar.

r.a.

ANTES NÃO MAS...

VocÊ AcAbOu Em uM cOnTo... Parte I

Café derramado na calça enquanto tento equilibrar um livro e um cigarro no chapéu. Sim, eu estou trabalhando. Como vou explicar que não é respingo de mijo na calça? Prefiro dizer que é mijo...Aí os outros riem de mim e eu vou rir junto- de uma farsa. Toda vez que cheguei perto do telefone, nessa semana, liguei para ela... As vezes nem tinha o que dizer. Sim, é mijo.
Quando você está acostumado com a solidão da noite e derrepente pensa em alguém não significa que está apaixonado, pode significar até ódio ou falta do que pensar... Livros... Nossa quantos livros tem no meu quarto... Não funciona cara, devo estar um bocó de um apaixonado. A cerveja no bar deve curar isso. Amanhã ele acorda melhor. Ele? Sim, eu.
Ele é tão bobo que anda por ai falando de coisas que não dá a mínima. Olhando para pessoas que não dá a mínima. Certamente ele é um tolo. Fala de homens invisíveis e sonhos bestas... Tão bestas que ele acredita ainda. Um candidato fala na t.v. eu fico pensando se ele toma mais cerveja do que eu ou se eu votaria nele se ele tivesse um chapéu. Ela. Está ali, do lado dele e com olhos que não se pode descrever.
Provoco alguns desentendimentos e mudanças em entoações da voz... Risos e com isso uma vontade imensa de calar-me e sair dali. Eu não estou mais gostando disso... As pessoas... Bem, eu não as suporto. Já viu coisa pior do que os jovens rockeiros de bosta dos bares? Nem eu. Em menos de três frases eu já larguei oitenta ironias ( é para evitar ser sincero). Nem eu.

VocÊ AcAbOu Em uM cOnTo... Parte II

Aqueles olhos que não se pode descrever estão ali. Parecem que vão me agredir a qualquer momento e eu também adoraria ser agredido. Então, conversar é como se fosse uma dança que se dança abraçado. Você precisa estar ali. Firme e segurando a cintura da guria. Acho que estou começado a dar a mínima e começo a sentir dor nos joelhos.
Pentear tartarugas. Comprar uma combi. Vê-la comer salgadinhos que você mentiu que gostava. Essas coisas. O amor, bem, ele é uma fraude.
Olho para o céu inconstantemente. Acho que ela nem percebeu. Penso no outro dia. Uma apresentação de Blues, certo? Acho que vou me demitir dessa coisa depois que ela refortaleceu algumas de minhas convicções... Bem, estou mal!
O amanhecer. Eu estarei melhor depois que o sol me ver nascer. Não, não é o contrário. Eu estou enlouquecido e ninguém notou ainda e eu não estou escondendo isso.
Ela vai embora.
Às vezes eu penso que não deveria me preocupar com as pessoas e mesmo quando digo isso já estou traído. Não é bom quando sabemos que estamos nos traindo e não conseguimos evitar... Falo por você, não por mim. Me conhece? Nem eu.
Tantos banheiros e nem um. Minha mochila pesa 2,8 quilos suja e com livros...
Tem algumas palavras que ninguém verá sair da minha boca e tem lágrimas que não tenho o direito de derramar. Para que? Provar que sou forte? Não, não, forte é o caracol que carrega a casa nas costas e meus amigos que vão embora são fortes. Levam a casa, as mães e os pais para outras cidades, para os bares, para os empregos... Fortes ok? Como caracoís que serão pisados? Não adianta rezar para isso não acontecer. Nem eu.
Quantas coisas aprendemos para não falar o que queremos! Eu ainda sinto falta de estar distraído e de ser indiferente e de não dar a mínima. Ela vai embora.
_Que bom! Digo inconscientemente.

r.a.

É O QUE DIZEM POR AI...

Dizem que
Temos que fazer algumas coisas
Falar de alguns assuntos
E acertar... Sempre acertar.

Mas eu não sei dizer...
Não sei fazer coisa alguma de alguma coisa
Pouco saquei de falar e menos ainda sobre alguns assuntos
E acertar.. HAHAHAHa... Eu sou um erro!

Daí chove
E eu me sinto frio como o clima lá fora
Azulado e escurecido por dentro e por fora
Como o céu...

Pouco tenho tendido
Menos ainda entendido
Menos ainda conseguido
Falar...

Um conceito
Uma palavra
Por Deus (assassinado e assassinante)
Que revele uma gota do que sinto nesse exato momento que já passou como uma fumaça de cigarro.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

...Um golinho desse veneno

...Amores e desamores e não amores e talvez amores e futuros amores, em fim, ora dane-se!
Segue a coisa (ou a vida). Aqui está um blog, saca, um desses espaços onde pode-se fingir que escreve e tal e dai colocar essas letras lado a lado de modo a fazer algum sentido ou não se sentir nada (você é quem escolhe). Meu nome nem importa agora, meus objetivos muito menos... Escrevo e ai está... Prometo não decepcionar-lhes e trazer-lhes sempre que possível algo digno de uma olhada, algo como uma agulha para furar seus olhos.

NEVER CLOSE YOUR BRAIN... BIRDS EAT YOUR PAIN!

r.a.